top of page

Sinto cheiro de ciência

Olá Pessoal,

Iniciamos o nosso blog com uma apresentação: Esse blog é um espaço vivo e dinâmico do Laboratório de Plantas Aromáticas e Medicinais – LabPAM. O laboratório foi criado em 2012 com recursos adquiridos no Edital Pensa Rio FAPERJ, está situado provisoriamente no Setor de Grande Culturas do Departamento de Fitotecnia do Instituto de Agronomia, no campus de Seropédica-RJ da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.


O laboratório foi criado com a finalidade de servir ao desenvolvimento de atividades acadêmicas, principalmente de pesquisa básica e aplicada envolvendo plantas aromáticas e medicinais. O foco das pesquisas envolve a prospecção de espécies vegetais em busca de produtos naturais, principalmente óleos essenciais, e o desenvolvimento de aplicações biotecnológicas úteis ao setor agropecuário. O laboratório conta com estrutura própria e apoio de grupos de pesquisa em diferentes áreas do conhecimento, como agronomia, biologia, química, farmácia e veterinária.

Com o crescimento da equipe de estudantes associados ao LabPAM, achamos oportuno abrir um espaço para a divulgação da estrutura do laboratório, a equipe de trabalho, as linhas de pesquisa e projetos desenvolvidos. Além disso, achamos que é o momento de iniciarmos a divulgação dos trabalhos e atividades desenvolvidos pelos grupos e estudantes associados ao LabPAM.

A partir de hoje iniciaremos o debate de assuntos relacionados com plantas aromáticas/medicinais, óleos essenciais e temas correlatos, através de uma análise crítica e científica. De modo geral, os temas serão sugeridos e redigidos pelos estudantes associados ao LabPAM, sob a supervisão e revisão do Professor Marco Andre (Departamento de Bioquímica, IQ/UFRRJ).

Convido todos a conhecerem o site/blog e seguirem as mídias sociais Facebook e Instagram do LabPAM.

Até breve!


Marco Andre A Souza

Laboratório de Plantas Aromáticas e Medicinais – LabPAM.



49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page